Pregações de maio 2022

Vivendo pela fé!

Horário: 09h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 12.1-3 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e o Salmo 22, e responda às seguintes perguntas: 1) Por que o autor escreve esse texto logo após o capítulo sobre a fé? 2) O que você entende por “autor e consumador da fé”? 3) Você consegue se lembrar de todos os sofrimentos de Cristo, desde seu nascimento até a cruz? 4) Você conhece alguém que seja uma boa testemunha de Cristo em sua…

O reino eterno e os reinos passageiros

Horário: 09h00 Pregador: Geimar de LimaPassagem: Salmo 2 Antes da mensagem Leia todo Salmo 2 e faça as seguintes perguntas: 1) Como você descreveria a relação entre os reis da terra e o rei de Sião? 2) Leia o Salmo 1 e identifique quais palavras ou temas esse salmo tem em comum com o Salmo 2? 3) Quais razões você acredita levarem uma pessoa ou uma nação a se rebelar contra o Senhor? 4) Há alguma ideia ou palavra no Salmo…

Deus não irá conosco

Horário: 18h00 Pregador: Daniel SantosPassagem: Êxodo 33.1-6 Antes da mensagem Leia Êxodo 32.30 – 33.6 e tente entender a razão central por que Deus decidiu não mais seguir com o povo. Considere em sua leitura o fato de Deus ter, anteriormente, voltado atrás em sua decisão de destruí-los (como lemos em Êx 32.14) e, mesmo assim, se recusar agora a seguir com o povo. Por que ele faz isso? Depois da mensagem Como você pôde perceber na mensagem, há muitas…

Discipulado e reconhecimento!

Horário: 09h00 Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 6.32-56 Antes da mensagem Sobre Marcos 6.32-56, algo importante para sabermos é que, junto com o batismo de Jesus e  sua morte e ressurreição, o episódio da multiplicação de pães e peixes é o único contado pelos quatro evangelhos. O que isso diz a respeito da importância desse episódio? A frase  “não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido” revela que a necessidade de todos, mais do que física,…

Proclame o dia do Senhor

Horário: 18h00 Pregador: Geimar Lima Passagem: Joel 3.1-21 Antes da mensagem Após ler o capítulo 3 de Joel, responda: 1) Qual a diferença entre aqueles que serão condenados e os que encontrarão refúgio no Dia do Senhor? 2) Por que o Dia do Senhor está sendo vinculado a um vale chamado de “Vale da Decisão”? 3) Por que você acredita que deve pregar o Evangelho às pessoas que estão próximas a você? 4) Com a leitura, restou alguma palavra ou…

A peste no meio do povo

Horário: 09h00 Pregador: Daniel SantosPassagem: Êxodo 32.30-35 Antes da mensagem Nos primeiros versos desse capítulo vimos que Moisés foi capaz de reverter a ameaça de destruição declarada pelo Senhor. Agora, chegamos ao final do capítulo e vemos, novamente, Moisés intercedendo pelo mesmo povo, ao mesmo Deus. Por que você acha que Deus não atendeu a oração de Moisés dessa vez? O que mudou? Depois da mensagem Nessa mensagem aprendemos que a oração reflete um relacionamento. Por esse motivo, três coisas…

A Fé que nos foi dada: Testemunha de Forma Operante

Horário: 18h00 Pregador: Lucas PrevidePassagem: Tiago 2.14-25 Antes da mensagem Leia Tiago 2.14-26 e faça a seguinte pergunta: qual a relação entre minha fé e minhas ações? Depois da mensagem Hoje aprendemos que a fé que é dada para salvação é aquela que produz seu próprio testemunho por meio das obras realizadas por aqueles que receberam vida em Cristo Jesus. Da mesma forma, vimos que nenhuma das nossas obras merece uma justificação diante de Deus. Não há motivos de glória em…

Discipulado e Perseguição

Horário: 09h00 Pregador: Filipe FontesPassagem: Marcos 6.7-32 Antes da mensagem Em Marcos 6.7-32, Jesus alerta seus discípulos a respeito de dificuldades que poderiam enfrentar em seu ministério e lemos a respeito da morte de João Batista por causa de sua pregação. Quais dificuldades os discípulos devem ter enfrentado enquanto pregavam? De que forma a missão dada aos discípulos prefigura a missão da Igreja? Depois da mensagem Como você pode aplicar o conselho de Jesus ao seu testemunho cristão pessoal? Você acha…