Pregações por Gabriel Junqueira

Aprendendo a perdoar com Jesus

Horário: 09h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Mateus 18.21-35 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Lucas 17.3-10, e responda às seguintes perguntas: Qual o limite para perdoar? Quanta fé é necessária para perdoar? Qual a razão para perdoar? Você tem dificuldade para perdoar? Por quê? Depois da mensagem Jesus deu uma ordem: perdoem; nossa parte é obedecer. Você tem se assemelhado ao credor incompassivo em algum momento? Quantas vezes você perdoa alguém, antes de perder a paciência? Existe alguém…

Vencendo o mal com o bem

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Romanos 12.9-21 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Tiago 1, e responda às seguintes questões: 1) O que Paulo e Tiago dizem sobre a ira? 2) O que Paulo e Tiago dizem sobre sabedoria? 3) O que Paulo e Tiago dizem sobre provações/dificuldades? 4) O que você gostaria que acontecesse com aqueles que fazem ou fizeram o mal contra você? Depois da mensagem Um dos ensinamentos mais contrários ao mundo é…

Serviço: humildade e dedicação

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Romanos 12.3-8 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Filipenses 1.27-2.18 e responda às seguintes perguntas: 1) O que convém pensar de si mesmo? 2) Pense na palavra “dom”. Faz sentido ele serrazão de orgulho? 3) De 0 a 10, classifique a sua dedicação no serviço ao Senhor Depois da mensagem Deus deu a cada cristão um dom, de acordo com a sua vontade, e isso requer de nós que sirvamos humildemente…

Seja inconformado, seja transformado

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Romanos 12.1-2 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Romanos 1, e responda às seguintes perguntas: 1) Qual a relação entre o conhecimento de Deus e a vida de santidade? 2) O que é a idolatria em Romanos 1? 3) Por que Paulo manda os cristãos serem transformados pela renovação da mente? 4) O que é um sacrifício vivo? Depois da mensagem O cristão precisa viver um padrão diferente do mundo, mas…

Vivendo pela fé!

Horário: 09h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 12.1-3 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e o Salmo 22, e responda às seguintes perguntas: 1) Por que o autor escreve esse texto logo após o capítulo sobre a fé? 2) O que você entende por “autor e consumador da fé”? 3) Você consegue se lembrar de todos os sofrimentos de Cristo, desde seu nascimento até a cruz? 4) Você conhece alguém que seja uma boa testemunha de Cristo em sua…

Fé para além dessa vida

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 11.30-40 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Romanos 8, e responda às seguintes perguntas: 1) A fé dessas pessoas as salvou das aflições? 2) Se essas pessoas obtiveram bom testemunho, por que não receberam a concretização da promessa? Qual é a promessa superior para todos os que são de Cristo? Depois da mensagem A fé em Cristo garante uma promessa para além dessa vida. Muitos homens e mulheres fizeram coisas incríveis…

A fé que não teme o mundo

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 11.23-29 Antes da mensagem Leia o texto base e os capítulos 11 e 12 de Êxodo, e responda às seguintes perguntas: 1) Moisés, ao se rebelar contra o Egito, passou de membro da família do Faraó para escravo. O que ele perdeu com isso? 2) O Egito era uma nação poderosa. Por que Moisés teve coragem de ir contra ela? 3) Deus lançou uma praga para matar todos os primogênitos. Por que Moisés não…

Um Destino Certo

Horário: 09h00 Pregador: Gabriel JunqueiraPassagem: Hebreus 11.8-22 Antes de mensagem Leia o texto base, Gênesis 12.1-9 e Gênesis 15, e então responda às seguintes perguntas: 1) Quais foram as promessas de Deus a Abraão? 2) O que Deus fez para ajudar Abraão em sua dúvida em Gn 15.8? 3) Deus prometeu a Abraão uma nação de filhos e lhe deu apenas Isaque. Por que, então, Abraão obedeceu quando Deus pediu que matasse seu único filho? 4) Para onde os patriarcas…

Sem fé é impossível agradar a Deus

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel JunqueiraPassagem: Hebreus 11.4-7Mensagem 2 da série “Vivendo e morrendo pela fé”  Antes da mensagem Leia o texto base e Gênesis 4 e 5, e responda as seguintes perguntas: Por que a oferta de Abel foi aceita e não a de Caim? Por que a Bíblia não relata a morte de Enoque? O que Abel, Enoque e Noé fizeram de diferente dos outros homens que foram condenados pelo dilúvio? Depois da mensagem A Fé é primordial para…