Pregações de abril 2022

A ira de Moisés

Horário: 18h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Êxodo 32.15-33 Antes da mensagem O texto que serve como base para essa mensagem relata a reação de Moisés ao ocorrido com o bezerro de ouro. É surpreendente que, mesmo depois de ter conseguido aplacar a ira de Deus por meio da intercessão, Moisés ainda continuou irado com a situação. Leia Êxodo 32 e tente descobrir quem ou o que é o foco da ira de Moisés. Depois da mensagem Nessa mensagem aprendemos que…

Chamados para crer!

Horário: 09h00 Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 5.21-6.6 Antes da mensagem Ao ler Marcos 5.21-6.6, você perceberá que há uma sequência de curas feitas por Jesus na vida de pessoas que há muito sofriam ou que das quais se poderia dizer que não havia mais solução para seus casos. O final do texto diz ainda que Jesus foi rejeitado em sua própria cidade. Você já passou por uma situação em que acreditou não existir mais solução devido ao tempo ou intensidade…

A intercessão de Moisés

Horário: 18h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Êxodo 32.7-14 Antes da mensagem O texto dessa mensagem relata as circunstâncias em que Moisés intercedeu pelo povo após terem criado e adorado o bezerro de ouro. Há três perguntas-chave para entender o que aconteceu: 1) Quais eram as ameaças que o povo enfrentava na ocasião? 2) O que motivou Moisés a interceder pelo povo? 3) Quais foram as razões que ele apresentou a Deus nessa intercessão? Depois da mensagem Nessa mensagem, você aprendeu…

Discipulado e proclamação!

Horário: 09h00 Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 4.35-5.20 Antes da mensagem Lendo Marcos 4.35-5.20, nos deparamos com duas situações que as pessoas não conseguiam controlar (uma tempestade e um endemoniado). Você já passou por alguma situação que parecia fora de controle e se sentiu angustiado? Como o Senhor o ajudou em tal situação? Depois da mensagem Há algo que o impede de falar a respeito de Deus ou da sua fé? Como sua consciência de que Deus o ajudou a superar…

Fé para além dessa vida

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 11.30-40 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e Romanos 8, e responda às seguintes perguntas: 1) A fé dessas pessoas as salvou das aflições? 2) Se essas pessoas obtiveram bom testemunho, por que não receberam a concretização da promessa? Qual é a promessa superior para todos os que são de Cristo? Depois da mensagem A fé em Cristo garante uma promessa para além dessa vida. Muitos homens e mulheres fizeram coisas incríveis…

Palavras e Comunicação

Horário: 10h30 Pregador: Daniel Santos Como você se comunica em sua família? Você sabe o que responder? Como responder? Qual é o objetivo da resposta?

Aquele que vai a frente de nós

Horário: 09h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Êxodo 32.1-6 Antes da mensagem O texto bíblico que será a base dessa mensagem trata de um dos períodos mais tristes da caminhada do povo de Israel no deserto: a adoração ao bezerro de ouro. Há muitas coisas acontecendo juntas nesse texto que podem passar despercebidas. Para se preparar para a mensagem, responda as seguintes perguntas: 1) Onde estava Moisés quando os eventos narrados no texto aconteceram? (cf. Ex 24.12-18) 2) Por que o povo…