Pregações de março 2022

Eis o Sangue da Aliança

Horário: 18h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Êxodo 24.1-11 Antes da mensagem Para se preparar para essa mensagem, leia o texto desde Êxodo 23.20 até 24.11. Esse parágrafo que antecede a passagem que será base para a mensagem é importante para a compreensão dos termos que foram utilizados para fazer a aliança com o povo de Israel. Após ler a passagem indicada acima, tente responder duas perguntas: 1) Quem são as pessoas que participaram da cerimônia da aliança? 2) Como a…

Discipulado e Atenção!

Horário: 09h00 Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 4.1-34 Antes da mensagem Sobre Marcos 4.1-34, responda às perguntas: 1) Por que o semeador lança sementes em solos que a princípio parecem inadequados para que se desenvolvam e frutifiquem? 2) Quais são os recursos necessários para que uma planta se desenvolva? Quais os recursos necessários para que um cristão cresça espiritualmente? Por quê? Depois da mensagem Por que atenção, perseverança e paciência são necessárias a todos aqueles que recebem a Palavra? Como você…

A fé que não teme o mundo

Horário: 18h00 Pregador: Gabriel Junqueira Passagem: Hebreus 11.23-29 Antes da mensagem Leia o texto base e os capítulos 11 e 12 de Êxodo, e responda às seguintes perguntas: 1) Moisés, ao se rebelar contra o Egito, passou de membro da família do Faraó para escravo. O que ele perdeu com isso? 2) O Egito era uma nação poderosa. Por que Moisés teve coragem de ir contra ela? 3) Deus lançou uma praga para matar todos os primogênitos. Por que Moisés não…

Reino de Sacerdotes

Horário: 09h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Êxodo 19.4-6 Antes da mensagem Leia o texto da mensagem e faça as seguintes perguntas: 1) A primeira palavra de Deus aos filhos de Israel foi uma declaração sobre o que já havia acontecido. Tais acontecimentos são resumidos em duas frases “aquilo que fiz aos egípcios” e “como vos levei sobre asas de águia”. Tente se lembrar dos fatos ocorridos antes desse momento na história do povo e tente fazer uma lista de eventos que…

Invoque o Nome do Senhor

Horário: 18h00 Pregador: Geimar LimaPassagem: Joel 2.18-32 Antes da mensagem Leia Joel 2.18-32 e responda: 1) Você enxerga que o Senhor está revertendo juízos nessa passagem? Se sim, quais? 2) Quais características novas você percebe a respeito do Dia do Senhor nessa passagem que até aqui não foram apresentadas? 3) Quais prantos o Senhor já transformou em sorrisos na sua vida? 4) Há alguma ideia ou palavra em 2.18-32 que você não entendeu? Depois da mensagem Uma das marcas do…

Discipulado e Obediência!

Horário: 09h00 Pregador: Filipe FontesPassagem: Marcos 3.7-35 Antes da mensagem Leia Marcos 3.7-35 e respondas às perguntas: 1) Que razões inclusas na expressão “sabendo quantas coisas Jesus fazia” (3.8) levavam a multidão a segui-lo? Quais são os motivos que levam alguém a tomar essa mesma decisão de o seguir?; 2) Quais parecem ser as prioridades de Cristo durante seu ministério entre os homens? Depois da mensagem Como seu compromisso com Cristo já afetou seus relacionamentos familiares? Esse compromisso já causou conflito?…

A Fé que nos foi dada : Se Satisfaz na Providência Divina

Horário: 18h00Pregador: Lucas PrevidePassagem: Lucas 12.22-34 Antes da mensagem 1. Leia Lucas 12.13-21 e faça a pergunta: o que Jesus está falando a respeito do tema dessa passagem? 2. Leia Lucas 12. 22-34 e faça as seguintes perguntas: (a) Qual a relação entre essa passagem e a passagem lida anteriormente? (b) Por qual motivo Jesus está reprovando o cuidado para com o suprimento de necessidades básicas, como comida e vestuário? Depois da mensagem Hoje aprendemos como a fé que nos…

Melquisedeque: O Primeiro Missionário em Canaã

Horário: 09h00 Pregador: Daniel Santos Passagem: Gênesis 14 Antes da mensagem Leia todo o capítulo 14 de Gênesis e faça as seguintes perguntas: 1) O que, exatamente, causou a revolta da qual o texto fala? 2) Como a missão de Abraão se relaciona com esses eventos? 3) Por que Melquisedeque veio ao encontro de Abraão? 4) Qual era a missão de Melquisedeque? Depois da mensagem Como o sacerdócio de Melquisedeque te desafia a olhar para aquilo Deus está fazendo ao redor…