“Orem pela paz de Jerusalém! Que sejam prósperos aqueles que a amam. Reine paz em seu meio e prosperidade nos seus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: ‘Haja paz em você!’ Por amor da Casa do Senhor , nosso Deus, buscarei o seu bem”(Salmo 122.6-9).
Hoje, comemoramos 200 anos da independência do Brasil. E a polarização política que caracteriza o contexto nacional ultimamente, não pode tirar dos nossos lábios a gratidão por vivermos em uma nação livre.
A nossa vida cristã não depende essencialmente da liberdade civil que nos é concedida. Livres ou perseguidos, seremos do Senhor. Mas, sem dúvidas, ela é muito facilitada por essa liberdade.
Domingo após domingo, nos reunimos de portas abertas para cultuar e transmitimos livremente o nosso culto pela internet. Fazemos programações nos parques e nas ruas, onde cantamos e pregamos sem sermos impedidos. Abrimos escolas cristãs e utilizamos delas como parceiras na educação dos nossos filhos. Professamos a nossa fé em Jesus e anunciamos o seu reinado publicamente, sem sermos oficialmente perseguidos. Tudo isso é benção e privilégio!
Aproveitemos este dia para agradecer a Deus pela nossa nação; especialmente, pela liberdade religiosa de que desfrutamos aqui. Roguemos as bênçãos dele sobre ela; clamando para que a liberdade de adorá-lo, servi-lo e proclamá-lo nunca nos seja tirada.
A equipe pastoral da IPSA
0 Comentários