Discipulado e Renúncia!

Discipulado e Renúncia!

Horário: 09h00

Pregador: Filipe Fontes
Passagem: Marcos 10.13-31

Antes da mensagem

Marcos 10.13-31 nos conta a respeito de um jovem apegado às suas riquezas. Quais características marcam a vida de um cristão? Por que Jesus diz “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!”? Há outras coisas que podem tornar esta entrada difícil?

Depois da mensagem

O cristão é conhecido como aquele que toma a sua cruz e segue a Cristo. O que a decisão de seguir a Cristo já custou a você? Há algo do qual você ainda precisa abrir mão para alinhar sua vida ao compromisso com ele firmado? Como você pode fazer isso?

Um Comentário

  1. Erica Borges

    Olá pastor Filipe!

    Primeiramente, louvado seja o Senhor pela mensagem de domingo.

    Eu gostaria de saber quais orientações você poderia dar para um casal de jovens que planeja ter filhos a um médio prazo, no sentido de que, como podemos aproveitar esse tempo que ainda não temos filhos para de alguma forma nos preparar/antecipar determinados entendimentos sobre o assunto?

    Eu e meu esposo já somos cristãos há alguns anos, e estamos nos integrando a IPSA há pouco mais de um mês. Porém nesse pouco tempo que estamos aqui temos aprendido bastante sobre a valorização que devemos dar às crianças como parte do corpo de Cristo, ao invés de tratá-las, muitas vezes, como um apêndice.

    Penso que perseverar no conhecimento e fé que o Senhor me concedeu em Sua infinita misericórdia é, dentre muitas outras coisas, começar a amar o filho(a) que eu e meu esposo almejamos ter, antes mesmo dele nascer. E enquanto essa criança ainda não existe (rsrs), fico pensando o que eu já posso começar a moldar o meu entendimento e hábitos a fim de proporcionar um lar segundo a vontade de Deus.

    Obrigada pela atenção 🙂

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *