Chamados para o discipulado!

Chamados para o discipulado!

Horário: 09h00
Pregador: Filipe Fontes
Passagem: Marcos 1.1-20
Mensagem 1 da série “Chamados para o discipulado no Evangelho de Marcos”

Antes da mensagem

Leia Marcos 1.1-20 e tente entender por que Marcos diz que este é o “Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus”. Estes versículos nos apresentam alguns “princípios” ou primeiros eventos relacionados à vida de Jesus e seu ministério.

  1. Quais são eles?
  2. Como você explicaria a relação entre o batismo de Jesus, a tentação pela qual passa, sua pregação e o chamado para seus discípulos?

Depois da mensagem

A passagem termina com o chamado de Simão, André, Tiago e João.

  • De acordo com a mensagem, qual a razão para eles seguirem a Jesus?
  • Qual a sua razão para obedecer ao chamado do seu Senhor?

3 Comentários

  1. Cicero Souza dos Santos

    1 Os primeiros eventos são: O batismo de Jesus, a tentação no deserto, a sua pregação e o chamados para seus discípulos.
    2 No batismo Jesus foi revelado que era o Cristo, o filho de Deus, aquele que iria esmagar a cabeça da serpente, com isso os poderes das trevas (a serpente, satanás ) como fez desde o princípio investiu contra a Jesus, dando continuidade a grande batalha escatológica que iria acontecer até a sua crucificação.
    3 a razão pela qual eles seguiram a Jesus, é que eles creram no chamado, e na profecia sobre a vinda do Messias.
    4. Do mesmo jeito que os discípulos, os nossos irmãos do passado que tiveram o privilégio de estar com Jesus, e creram no seu chamado, eu também acredito nas promessas do nosso Mestre e Senhor, que ele virá para nos buscar para morar com ele. E também creio que ele está conosco através de sua palavra e ensinamento.
    E talvez o nosso maior privilégio em relação aos nossos irmãos do passado é que hoje nós temos a revelação da graça completa.

  2. Filipe Fontes

    Cícero, obrigado pela boa síntese da mensagem. E, Jaqueline, que o Senhoe nos abençoe!

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.