Pastores

Daniel Santos Jr.

O pastor Daniel liderará a equipe pastoral no quadriênio 2022-2025, na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, após ter servido como auxiliar por vários anos. Ele é natural de Cuiabá-MT, filho do casal Daniel e Benícia Santos, os quais são membros da Igreja Presbiteriana de Cuiabá desde a juventude. O seu pai serviu como presbítero dessa igreja por mais de 40 anos, sendo agora presbítero emérito. A sua mãe nasceu em uma família que esteve profundamente envolvida com os primórdios do…

Filipe Fontes

O pastor Filipe foi convidado a compor a equipe pastoral no ano de 2022, após ter servido à igreja de Santo Amaro por 2 anos (2020 e 2021), auxiliando o Reverendo Leandro Lima. Filipe nasceu na cidade de Governador Valadares-MG, no contexto de uma família presbiteriana. Estudou no Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição entre 2001 e 2004. Foi ordenado em fevereiro de 2006, e, antes de servir como pastor auxiliar na IPSA, serviu, nesta mesma função, à…

Gabriel Junqueira

O pastor Gabriel Junqueira faz parte da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro desde os 8 anos de idade, onde também fez sua pública profissão de fé, foi batizado e, em 2016, ordenado ao ministério pastoral. Ele compõe a equipe pastoral da igreja para o ano de 2022, atuando especialmente na área de Aconselhamento, na qual está finalizando seu mestrado. Em 2010, enquanto trabalhava como voluntário no hotel cristão Ashburnham Place, Deus tornou mais claro o seu chamado ministerial, confirmando-o no…

Geimar de Lima

O pastor Geimar é casado com Tamiris e serve à Igreja Presbiteriana de Santo Amaro como pastor auxiliar desde 2020, ano em que foi ordenado ao ministério pastoral. Antes disso, foi evangelista na Congregação do Jardim das Fontes por três anos. Além de compor a equipe pastoral para o ano de 2022, é professor e gestor acadêmico da FITRef – Faculdade Internacional de Teologia Reformada. Mestre em Antigo Testamento, também atua como assistente pessoal de pesquisa do Pr. Daniel em…

Lucas Previde

O pastor Lucas serve à Igreja de Santo Amaro desde 2020 como pastor auxiliar, ano em que atuou tanto na igreja de Santo Amaro como na supervisão de suas congregações. Lucas nasceu em janeiro de 1985, na cidade de São Paulo-SP. Nascido em lar cristão, converteu-se aos 20 anos de idade. Após 6 anos de sua conversão teve seu chamado ao ministério reconhecido por sua igreja local, dando início à sua preparação. Formou-se pelo Seminário Teológico Presbiteriano José Manoel da…