Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Quarta, 18 Dezembro 2013 12:16

Jesus quer você vivendo como Ele. E você?

Written by

Saudações povo abençoado, como estão? Mais um ano se encerrando, muitas lutas, vitórias e provações, mas tudo na perfeita e soberana vontade de Deus. No sábado tivemos o último OPS de 2013 falando sobre santidade, dando boas vindas ao retorno do nosso Rev. Augustus Nicodemus, com uma Palavra muito abençoadora e edificante.

Conforme vimos, somos salvos pela graça divina, e devemos, com isso, exercer nosso papel no plano de Deus. Sabemos que Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança, logo, devemos ser santos. Essa busca se inicia com algo extremamente crucial: O arrependimento. “Arrependam-se, pois o Reino de Deus está próximo"(Mt 3:2). O arrependimento verdadeiro consiste em, humildemente, reconhecer seu pecado, se envergonhar dele, ver qual foi o ponto que concedeu abertura para pecar, para que assim, haja amadurecimento e não torne a repeti-lo. Temos essa natureza pecaminosa, porém não devemos esmorecer. A luta é constante, mas firmados nas promessas de Jesus, seguiremos inabalados. É como se fosse um processo de desintoxicação. Conforme Deus age em nosso coração, vamos abandonando nossos pecados, vícios, e podemos fazer conforme Mc 6:12: E, saindo eles, pregavam que se arrependessem”. Quando você abandona a vida de pecado, você se entristece de ver seu próximo não viver à luz divina, você prega o Evangelho com alegria no coração. "Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor" (Ef 5:8-10).

Somos regenerados, temos uma vida de erros perdoada, temos o amor de Cristo em nossos corações, a única e perfeita verdade em nossas mãos através da bíblia e a providência divina para o que precisamos. Nós dispomos da presença de Jesus onde quer que estejamos, seja qual for a situação. Não há motivos para não querer viver uma vida com Cristo. 

 Arrependa-se e receba a nova vestimenta que Deus tem para você, Ele está contigo e o chama para uma nova vida, sem mácula; uma vida de semeador da Sua verdade, uma vida de testemunho. Como eu disse, foi um ano de vitórias e provações, mas nada fora dos planos de Deus. Que esse novo ano possamos agir e pensar, tudo para a honra e glória do Senhor.

Fiquem com Deus e até o ano que vem!

Aucélio Gonçalves
Jopista UMP

Read 762 times Last modified on Quarta, 18 Dezembro 2013 12:50
More in this category: O evangelho de Cristo transforma »
ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter