Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Quarta, 16 Outubro 2013 10:44

Entrevista: Lucas Junqueira

Written by

Sobre Lucas Junqueira

"Servo de Deus... adoro o único e verdadeiro Deus de forma fiel,  agradeço tudo que Deus me deu e não existe nada mais importante que ser amigo de Deus e buscá-lo".

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”. (Mateus 18:21-22)


Olá amigos! Falar sobre perdão não é nada fácil. O nosso tema desse mês tem sido bastante abençoador. Precisamos aprender muitas coisas com este assunto tão complicado. E o nosso entrevistado é o Lucas Junqueira, apelidado de Kibe! rs
 

·         Por que devemos perdoar? 

Uma vez que somos falhos e pecadores, estamos sujeitos a erros. O perdão é indispensável para termos uma vida de paz com Deus, o perdão é uma cura, é uma faxina para a alma. O perdão é a manifestação da graça de Deus em nós. Devemos perdoar porque fomos perdoados por Deus, se não perdoarmos não poderemos ser perdoados.

 ·         É fácil pedir perdão?

Não é nada fácil perdoar e nem pedir perdão, porque o nosso orgulho é muito grande, queremos sempre “sair por cima”. Não gostamos de dar o “braço a torcer”, é importante quando tivermos essa experiência de perdoar alguém não ficarmos jogando isso na cara da pessoa, porque o perdão é a faxina, a limpeza da alma, então a partir do momento que voltamos no assunto é como se não tivéssemos perdoado.

 ·         Alguma vez, você  se arrependeu por não ter perdoado? 

Graças a Deus nunca passei pela experiência de não perdoar alguém ou de não ser perdoado. 

·         E depois de pedir perdão ou ter sido perdoado, como você se sentiu?

 Sabemos que o relacionamento com as pessoas após um perdão não é a mesma, a confiança não é a mesma, demoramos para reconquistar a pessoa. A sensação de pedir perdão ou perdoar é muito boa porque é um peso que sai das nossas costas, é um fardo que deixamos e é um mandamento que estamos obedecendo, é uma forma de adorar a Deus.


Acsa Ferreira
Repórter UMP

Read 742 times Last modified on Quarta, 16 Outubro 2013 11:17
ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter