Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Terça, 08 Outubro 2013 04:54

Notícias - Setembro 2013

Written by
Rate this item
(0 votes)

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.33-36)

Querido irmão(ã)

Graça e paz!

Escrevemos para partilhar com alegria o que Deus tem feito em nossas vidas, nesses últimos três meses. Nós temos sentido uma melhora na nossa saúde (física e emocional) de julho pra cá. Deus nos tem dado o privilégio de experimentar esse momento de forma bastante especial. E temos aproveitado esse tempo nos empenhando ao máximo naquilo que precisamos fazer para prosseguirmos melhorando. Temos prestado mais atenção à necessidade do descanso, cuidado da nossa alimentação e feito atividade física regularmente. Ambos deixamos para trás alguns quilos e isso tem feito grande diferença. Também seguimos com o nosso tempo de aconselhamento uma vez por semana com nossa irmã americana Cindy Duff, uma mulher de Deus.

No mês de férias da escola, tivemos a oportunidade de visitar parentes e amigos em lugares diferentes do país, e ainda algumas instituições cristãs de referência, bem como alguns seminários de teologia onde professores nossos estudaram. Uma experiência muito boa. Também tivemos um tempo bastante especial na base de envio da nossa missão aqui dos Estados Unidos – WEC-USA (Worldwide Evangelization for Christ). Na ocasião, pudemos compartilhar durante uma de suas reuniões de oração um pouco do nosso trabalho entre os indígenas e os desafios, hostilidades e perseguições enfrentadas. Algo interessante é que durante a nossa estadia ali, um dos casais de líderes da missão nos sugeriu que como parte de nosso cuidado integral com a saúde planejássemos um período de aconselhamento com um irmão de lá que tem desenvolvido ao longo de muitos anos um ministério frutífero na área de Aconselhamento. Temos orado a respeito dessa possibilidade desde então e pedido ao SENHOR que nos conduza por portas abertas por Ele. Se tudo der certo retornaremos a missão em novembro para um mês de acompanhamento.

Algumas semanas atrás, tivemos um tempo muito especial na missão Wycliffe e na Cruzada Estudantil com o missionário amigo Steve Sheldon, de 74 anos, que junto com sua esposa Linda desenvolveu um lindo trabalho entre indígenas, durante muitos anos de suas vidas, no Brasil. Conhecemos o local onde o “Projeto Jesus o Filme” é editado em diversas línguas do mundo e vimos como o SENHOR tem usado esse filme para impactar vidas nos quatros cantos do mundo. O tempo com Steve foi mais um presente de Deus para nós! Tempo de partilhar mútuo, de ouvir conselhos, de orarmos uns pelos outros.

No último mês de agosto nos alegramos com a chegada de mais uma família de missionários brasileiros aqui no D&D Missionary Homes. Raimundo e Veridiana Montenegro são amigos queridos de longa data. Ele foi colega nosso de turma no Seminário lá em São Paulo. Como tem sido bom poder estar próximo deles nessa fase de adaptação da família (que tem quatro filhos) aqui na Flórida.

Outro ganho enorme desse nosso tempo aqui tem sido congregar na Saint Petersburg Presbyterian Church (Igreja Presbiteriana de São Petersburgo). O modo como temos sido acolhidos ali, a convivência com os irmãos dentro e fora da igreja, os encontros em grupos familiares, a exposição da Palavra de Deus..., tudo isso tem sido como bálsamo para os nossos corações. Manifestação do cuidado do SENHOR com as nossas vidas.

Seguimos caminhando na certeza de que o Soberano Deus é quem conduz a nossa história. Tudo, até os períodos de sofrimento, de dor e de incapacidade fazem parte do Seu plano perfeito. Reconhecemos a dificuldade que é lidarmos com o sofrimento e com a falta de resposta para tantos de nossos questionamentos. Quem nos dera que nossos temores e questionamentos cessassem... Então, enquanto nos sentimos perdidos em meio àquilo que para nós é um mistério, somos lembrados de que para o SENHOR o nosso futuro é apenas uma memória, e ainda mais, que Ele já está lá, de pé, nos esperando no final de nossas vidas. De onde o SENHOR está, é possível ver o Seu grandioso projeto pronto, completo. Como Ele nos prometeu que seria, desde quando iniciou Sua boa obra em nós com o Seu sopro de vida. E aquilo que mais parecia um caos foi juntado por Suas mãos e transformado numa obra-prima, à Sua imagem e semelhança. Um dia, pelo Seu imenso favor, estaremos lá, de pé (ou com os joelhos dobrados), diante Dele e poderemos olhar para trás, para a vida que tivemos, e veremos como todas as peças dispostas por Ele se encaixaram com maestria. E o Seu nome será glorificado eternamente!

Por favor, ore por nós:

1. Louve a Deus pela Sua bondade e graça; por nos oferecer esse tempo de recuperação da saúde; pelo D&D Missionary Homes; pela conselheira Cindy Duff; pelos amigos e parentes aqui; pela Igreja Presbiteriana de São Petersburgo;
2. Por suprimento financeiro para esse tempo de aconselhamento no mês de Novembro na base da nossa missão aqui nos Estados Unidos;
3. Com gratidão por nossas igrejas mantenedoras e pelo presbitério. (O cuidado que cada igreja tem demonstrado e todo apoio dado para nos verem melhorar é expressão do favor de Deus, e tem sido de suma importância nesse ano sabático);
4. Pelo tempo que teremos aqui com a família de Marcelo (Pr. Neemias, Jó, Sôninha e Sandra) em outubro;
5. Por constante sabedoria na administração de nosso tempo, e dos recursos providos pelo SENHOR através de nossos mantenedores. Com a alta do dólar nos últimos meses, se tornou um desafio administrar o orçamento;
6. Por toda a Equipe do Projeto Amanajé, que segue com o trabalho na Amazônia.

Abraço afetuoso.

Em Cristo Jesus, o carpinteiro de obras-primas,

Marcelo e Claudinha Carvalho
Projeto Amanajé – WEC Brasil (Missão AMEM)

Read 419075 times

305765 comments

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter

Login Form