Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Reginaldo Goulart

Reginaldo Goulart (1)

Quarta, 10 Julho 2013 03:00

Nossas Notícias em Julho

Written by

Amados irmãos,

Obrigado por todo cuidado e constância que vocês expressam na intercessão e através das ofertas em apoio a nós. A constante e fiel cooperação dos irmãos tem sido de encorajamento para nós e por vê-los comprometidos com a CO-missão de Jesus.

Estamos no inicio dos estudos de um projeto missionário com ciganos da nossa região. Há aspectos culturais muito fortes entre eles, por isso cremos ser necessário e urgente uma evangelização com características transculturais respeitando sua cultura e tradições e apresentar a mensagem relevante e contextualizada do Evangelho no universo cigano. Estaremos em breve apresentando um plano de trabalho para a Diretoria da APMT.

O povo cigano ainda é quase 100% não alcançado. Poucos obreiros tem feito um trabalho de evangelização transcultural entre eles e, no Brasil todo há menos de 20 missionários trabalhando exclusivamente de tempo integral com eles para uma população estimada em mais de um milhão de pessoas. Aqui em Goiás há uma das maiores comunidades ciganas do BR com mais de 4.000 pessoas próximo à capital e onde moramos, num raio de 100 km praticamente todas.

Estamos a um ano e meio no processo inicial de aproximação com os ciganos, passamos um ano apenas construindo amizades e investindo em relacionamento. O ensino bíblico está caminhando lentamente... sempre temos muitas interrupções, o que é normal entre eles devido ao nomadismo; não podemos ter pressa pois se queremos um trabalho bem sólido e transcultural entre eles temos que cuidar para evitar o sincretismo ( mistura de crenças) muito comum devido a suas características culturais. Como eles são muito abertos a religiões e místicos, se apresentarmos o Evangelho apenas como mais uma mensagem de uma nova religião eles aceitam rapidamente como outra das tantas que eles já têm.

Cremos que em breve teremos uma grande oportunidade para testemunhar a este povo de uma maneira que respeite sua cultura e tradições. Precisamos de sabedoria e unção de Deus. Pedimos suas orações para que o Espirito Santo esteja desde já preparando os corações como “boa terra” para receber a Palavra.

Que Deus abençoe todos nós na Caminhada da fé,

Os missionários: Pr. Reginaldo e Leonor Goulart

ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter