Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Departamento Missionário

O Departamento Missionário da IPSA é responsável pelo contato e sustentação dos missionários auxiliados pela Igreja.

“Deus chama pessoas para descerem até o fundo do poço; e a outras, Ele convoca para ficarem em cima segurando as cordas”. William Carey

Sábado, 09 Novembro 2013 13:10

Noticias desde o Peru

Written by

Saludos estimados irmãos e amigos.
Salmo 100

Oramos para que esta os encontre desfrutando de todas as bênçãos de Deus nosso Pai.

Enviamos nosso ultimo boletim com:
reflexão, informação dos trabalhos feitos que estaremos realizando, agradecimento e pedidos de oração.

Pedimos que orem por Kenia que esta este momento em Cusco para em ensinar o primeiro curso para mulheres. Estará até o domingo. pedimos para que orem para que Deus possa usar Kenia para tocar vidas e sara corações devido a grande quantidade de pessoas feridas.

Muito obrigado em Cristo Seus Missionários Jairo y Kenia

Terça, 28 Maio 2013 03:00

Obra do Senhor

Written by

Santa Rita 28 de Maio 2013

Estimados irmãos (as)

Que a Graça e a Paz lhes sejam abundantes.

Aqui estamos todos bem, pela graça do Senhor. As questões de saúde estão controladas, só Jurema que caiu da escada de acesso ao segundo piso da casa, mas não foi nada grave já se encontra recuperada do susto, aliás, todos nós.

Quanto ao nosso trabalho seguimos em frente nos esforçando em prover o crescimento do Reino com a implantação do IPRELS (Instituto Presbiteriano Rev. Evandro Luiz da Silva). Estamos com 15 alunos matriculados e na esperança que ainda este ano vamos iniciar o contra turno escolar. Um abençoado fruto deste trabalho já aparece, a mãe de uma das crianças esteve em uma nas nossas reuniões de oração e domingo passado trouxe seu esposo ao culto. Orem pela vida de Adriano e Angélica e a filhinha Julia.

Nosso trabalho consiste também em levantar líderes e capacita-los para o bom andamento da Obra, bem como, que se firmem como líderes locais autóctones. Lindomar é um senhor brasileiro casado com uma paraguaia, cursou o IBEL e cursou teologia no seminário Presbiteriano Coreano, em Assunção. Este irmão está a seis meses congregando conosco e é conhecido por muitas pessoas da cidade. Tendo tralhado com antigos pastores em evangelização se desponta como um importante obreiro local. Orem para que o Senhor abençoe a vida deste irmão e que seja servido em confirmar seu engajamento no ministério. Orem para que o Senhor lhe provenha sustento (Ele não é missionário da APMT), porém creio que seja um trabalhador a mais para Sua seara, em Santa Rita.

No amor de Cristo

Rev. Flávio Sousa Figueiredo

Terça, 08 Outubro 2013 04:54

Notícias - Setembro 2013

Written by

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.33-36)

Querido irmão(ã)

Graça e paz!

Escrevemos para partilhar com alegria o que Deus tem feito em nossas vidas, nesses últimos três meses. Nós temos sentido uma melhora na nossa saúde (física e emocional) de julho pra cá. Deus nos tem dado o privilégio de experimentar esse momento de forma bastante especial. E temos aproveitado esse tempo nos empenhando ao máximo naquilo que precisamos fazer para prosseguirmos melhorando. Temos prestado mais atenção à necessidade do descanso, cuidado da nossa alimentação e feito atividade física regularmente. Ambos deixamos para trás alguns quilos e isso tem feito grande diferença. Também seguimos com o nosso tempo de aconselhamento uma vez por semana com nossa irmã americana Cindy Duff, uma mulher de Deus.

No mês de férias da escola, tivemos a oportunidade de visitar parentes e amigos em lugares diferentes do país, e ainda algumas instituições cristãs de referência, bem como alguns seminários de teologia onde professores nossos estudaram. Uma experiência muito boa. Também tivemos um tempo bastante especial na base de envio da nossa missão aqui dos Estados Unidos – WEC-USA (Worldwide Evangelization for Christ). Na ocasião, pudemos compartilhar durante uma de suas reuniões de oração um pouco do nosso trabalho entre os indígenas e os desafios, hostilidades e perseguições enfrentadas. Algo interessante é que durante a nossa estadia ali, um dos casais de líderes da missão nos sugeriu que como parte de nosso cuidado integral com a saúde planejássemos um período de aconselhamento com um irmão de lá que tem desenvolvido ao longo de muitos anos um ministério frutífero na área de Aconselhamento. Temos orado a respeito dessa possibilidade desde então e pedido ao SENHOR que nos conduza por portas abertas por Ele. Se tudo der certo retornaremos a missão em novembro para um mês de acompanhamento.

Algumas semanas atrás, tivemos um tempo muito especial na missão Wycliffe e na Cruzada Estudantil com o missionário amigo Steve Sheldon, de 74 anos, que junto com sua esposa Linda desenvolveu um lindo trabalho entre indígenas, durante muitos anos de suas vidas, no Brasil. Conhecemos o local onde o “Projeto Jesus o Filme” é editado em diversas línguas do mundo e vimos como o SENHOR tem usado esse filme para impactar vidas nos quatros cantos do mundo. O tempo com Steve foi mais um presente de Deus para nós! Tempo de partilhar mútuo, de ouvir conselhos, de orarmos uns pelos outros.

No último mês de agosto nos alegramos com a chegada de mais uma família de missionários brasileiros aqui no D&D Missionary Homes. Raimundo e Veridiana Montenegro são amigos queridos de longa data. Ele foi colega nosso de turma no Seminário lá em São Paulo. Como tem sido bom poder estar próximo deles nessa fase de adaptação da família (que tem quatro filhos) aqui na Flórida.

Outro ganho enorme desse nosso tempo aqui tem sido congregar na Saint Petersburg Presbyterian Church (Igreja Presbiteriana de São Petersburgo). O modo como temos sido acolhidos ali, a convivência com os irmãos dentro e fora da igreja, os encontros em grupos familiares, a exposição da Palavra de Deus..., tudo isso tem sido como bálsamo para os nossos corações. Manifestação do cuidado do SENHOR com as nossas vidas.

Seguimos caminhando na certeza de que o Soberano Deus é quem conduz a nossa história. Tudo, até os períodos de sofrimento, de dor e de incapacidade fazem parte do Seu plano perfeito. Reconhecemos a dificuldade que é lidarmos com o sofrimento e com a falta de resposta para tantos de nossos questionamentos. Quem nos dera que nossos temores e questionamentos cessassem... Então, enquanto nos sentimos perdidos em meio àquilo que para nós é um mistério, somos lembrados de que para o SENHOR o nosso futuro é apenas uma memória, e ainda mais, que Ele já está lá, de pé, nos esperando no final de nossas vidas. De onde o SENHOR está, é possível ver o Seu grandioso projeto pronto, completo. Como Ele nos prometeu que seria, desde quando iniciou Sua boa obra em nós com o Seu sopro de vida. E aquilo que mais parecia um caos foi juntado por Suas mãos e transformado numa obra-prima, à Sua imagem e semelhança. Um dia, pelo Seu imenso favor, estaremos lá, de pé (ou com os joelhos dobrados), diante Dele e poderemos olhar para trás, para a vida que tivemos, e veremos como todas as peças dispostas por Ele se encaixaram com maestria. E o Seu nome será glorificado eternamente!

Por favor, ore por nós:

1. Louve a Deus pela Sua bondade e graça; por nos oferecer esse tempo de recuperação da saúde; pelo D&D Missionary Homes; pela conselheira Cindy Duff; pelos amigos e parentes aqui; pela Igreja Presbiteriana de São Petersburgo;
2. Por suprimento financeiro para esse tempo de aconselhamento no mês de Novembro na base da nossa missão aqui nos Estados Unidos;
3. Com gratidão por nossas igrejas mantenedoras e pelo presbitério. (O cuidado que cada igreja tem demonstrado e todo apoio dado para nos verem melhorar é expressão do favor de Deus, e tem sido de suma importância nesse ano sabático);
4. Pelo tempo que teremos aqui com a família de Marcelo (Pr. Neemias, Jó, Sôninha e Sandra) em outubro;
5. Por constante sabedoria na administração de nosso tempo, e dos recursos providos pelo SENHOR através de nossos mantenedores. Com a alta do dólar nos últimos meses, se tornou um desafio administrar o orçamento;
6. Por toda a Equipe do Projeto Amanajé, que segue com o trabalho na Amazônia.

Abraço afetuoso.

Em Cristo Jesus, o carpinteiro de obras-primas,

Marcelo e Claudinha Carvalho
Projeto Amanajé – WEC Brasil (Missão AMEM)

Sexta, 09 Agosto 2013 03:00

Julho - Santa Rita

Written by

"Damos sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar, recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo,...". 1Ts 2,3

Estimados irmãos (a,

Que a Graça e a Paz lhes sejam abundantes.

Quero compartilhar através deste link sobre o trabalho de evangelização e EBF realizado no mês de Julho. Preciosos momentos de serviço ao SEnhor. Assem o link abaixo.

http://youtu.be/sUrNi2VKZm4

Estejam orando por Jurema, pois se recupera de uma cirurgia de hesterectomia, por causa de sangramento que não podia mais ser controlado por remédio. Ela passa bém, porém sente muitas dores.

No amor de Cristo

Rev Flávio

Sábado, 20 Julho 2013 03:00

Relatorio do mes de maio e junho

Written by

Bissau,14 de Julho 2013                         

“Que darei ao  Senhor por todos os seus benefícios para comigo?  “Salmos  116.12 “

O salmista era grato por todas as bençãos do Senhor em sua vida, quero também sempre ter um coração agradecido ao nosso Deus pelo Seu cuidado, livramento e provisão em sua obra.

A minifestaçao dos  milagres de Jesus em minha vidas é extraordinario, o Todo Poderoso tem foito  maravilhas por aqui.

  Cconstrução.

É com alegria no coração que compartilho  com a amada igreja, intercessores, parceiros de ministério e todos os irmãos que tem contribuido conosco , com suas orações e  financeiramente, para que  a  Igreja Presbiteria e o Seminário  seja construido  em  Bissau – Capital da  Guiné-Bissau.   

No mês de maio e junho  estivemos montando as vigas de ferro para dar mais um avanço na construção do muro, na proxima semana os pedreiros estarão reinicianado os trabalhos.

 

 Dede o dia 04 de julho estamos hospedando nossos irmãos de Recife, o Pr Mrcos Cesar Martins e o Jornalista Marcio da Silva, Deus nos presentiou com a vida desses  irmãos, eles nos trouxe muita alegria com sua presença.Minha vida esta sendo edificando e minhsa forças renovadas,  eles tem contribuido bastante com nosso trabalho Presbiteriano aqui na Guine.Vieram para noticificar, documentar e divulgar o trabalho Presbiterianao neste pais. O obbjetivo é sensibilizar as igrejas do Brasil para apoiar este nobre trabalho de Jesus em Bissau

Seminário

Estamos com três um aluno, Matsu, Sunhana, a Sabà, creo  que  eses obreiros nacinal formado serà uma grande bênção para igreja, devido a carência de obreiros aqui. Damos graças a Deus por estes alunos outros e oramos para que eles fiquem firmes nos estudos

Igreja

Os missionários com  quem trabalhamos Mis. Cicilia e Pr. Beto estão estão no Brasil no seu período de férias  e divulgação, mas as duas congregações estão caminhando bem.Tenho apoiado os trabalhos  juntos com os nacionais, na congregação de Pak II e no Bairro antusinho.                       

 

Motivos  de louvor:

Pela fidelidade , sustento e a provisão de Deus  em sua obra

Pela vida dos nossos parceiros  e igrejas

Pelo o apoio da nossa missão APMT e Pr.Marcos  de Recife

Pela vida dos operários  que trabalha conosco.

Pela nossa saúde,pelos livramento morte que Deus me concedeu, pelo escampamento de gaz, atropelamento por duas motos e de uma explosao na casa por torrar castanha de caju no gaz.

 

Motivos de Oração :

Peço que os irmãos orem  por mais recursos para  a continuação da construão, porque se não entrar mais recursos, teremos que parar a obra.

 Peço orem pelo crescimento da igreja

Orem pela estabelidade política e militar do pais

Orem por nosos alunos  do Seminàrio e professores

 Orem pela saúde dos missionários

Deus abençoa todos o amados  irmãos e igreja.

No amor de Cristo,mis.Lucimar

 

Contribuição                                                   PROJETO                                         CONTA PESSOAL

Banco do Brasil                                          Banco Bradesco                                 Banco do Brasil                  

AG: 0635-1  C/C 7500-0                          AG: 119-8 C/C 107965-4               AG:0370-0 C/C 13349-3

código identificador  0,57 centavos  : ex.  Depósito de  R$ 10,57  

Sábado, 22 Junho 2013 03:00

CONEXÃO COM DEUS E INFORMAÇÕES

Written by

Amados Presbiterianos
Judas 2
                                                                        
Mossoró/RN, 22 de Julho de 2013.

 

HOJE ESTARÁ PREGANDO O REV. HERNANDES DIAS LOPES.

 

O Programa Conexão com Deus está sendo veiculado pela CNT, todo sábado das 13h às 13h30m, Pregador principal: Hernandes Dias Lopes. Um programa da Igreja Presbiteriana de Pinheiros.
 
ASSISTA TODOS OS DOMINGOS ÀS 11H45M – PELA TV BAND. O PROGRAMA VERDADE E VIDA.

 

1. Assista HOJE, ao programa CONEXÃO COM DEUS. Horário: 20h. Pregador oficial: HERNANDES DIAS LOPES - www.tvipb.com.br - canal 20 (IGREJAS DA GRANDE SÃO PAULO E PRÓXIMAS FORMEM CARAVANAS, INCLUA PESSOAS NÃO EVANGÉLICAS E PARTICIPEM DO PROGRAMA CONEXÃO COM DEUS AO VIVO);

 

2. AVANÇOS MISSIONÁRIOS: Foi uma grande bênção o avanço missionário no último dia 20/07, na cidade de Caraúbas. O resultado foi muito abençoador: Visitas: 75, Pedidos de visitas: 68, Pedidos de Cursos: 38 e Confissões a Cristo: 49. Estados que participaram: Rio Grande do Norte, Ceará e Tocantins.

http://www.facebook.com/marcos.severodeamorim

 

3. CAMPANHA SOCIAL: Na Igreja (congregação) Presbiteriana das Barrocas teremos a segunda campanha no dia 13/07/2013, essa data foi adiada para o dia 03/08/2013. Nessa campanha contamos com o apoio da Igreja Presbiteriana de Pinheiros/SP e do Irmão Gerson Pedro: DIGNIDADE SOCIAL E FÉ. Serão distribuídas mais 50 cest as básicas, 240 Sopão, 50 testes de Glicemia e 50 verificações de pressão arterial. SEJA LOUVADO O DEUS SUPREMO.

4. VISITA PASTSORAL DO REV. MARCOS SEVERO: Foram feitas as visitas pastoral com culto de adoração a Deus, batismos, profissão de Fé e celebração da Ceia do Senhor. Ontem tarde em Paraú/RN e a noite em Assú/RN. 

5. CONTAGEM REGRESSIVA PARA O SUPREMO CONCÍLIO EM NATAL/RN: Foi uma grande bênção o culto da data regressiva para a realização do Supremo Concílio da nossa igreja, que será em Natal dia 19/07/2014. Culto em Natal pregador Rev. Juarez vice-presidente da IPB, presença dos irmãos Tesoureiro José Alfredo e Secretário Daniel Sacramento. Apresentado o material de divulgação do evento. Os trabalhos foram presididos pelo Rev. José Romeu presidente do Sínodo reeleito.

ASSISTA O JINGLE DO EVENTO: http://youtu.be/901S-TorBLk

 

6. CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JAGUARIBE/CE: A construção do templo vai indo bem, pela graça de Deus está sendo rebocado e recebendo a cobertura. No FACEBOOK estaremos atualizando com fotos o serviço de edificação. 

http://www.facebook.com/marcos.severodeamorim;

 

7. PROGRAMA DE RÁDIO HÁ 30 ANOS: Todos os dias (2ª a 6ª feiras) na RPC - Rede Potiguar de Comunicação às 07.30 às 07.40, o pastor Marcos Severo transmite o seu programa para quatro emissoras de Rádios no Oeste do Rio Grande do Norte e pela Intermete: http://www.redepotiguar.com.br;
 
8. Vejam no FACEBOOK todas as informações do projeto Rumo ao Sertão:  
http://www.facebook.com/marcos.severodeamorim

 
- A SUA ORAÇÃO E APOIO É FUNDAMENTAL CONTAMOS COM VOCÊ.
- INVISTA NA OBRA DE DEUS (Projeto Rumo ao Sertão: Bradesco - Ag. 3226-3 C/C 55.285-2).
 
UM PEDIDO ESPECIAL: PRECISAMOS DO SEU APOIO E ORAÇÃO. 
 
No amor de Cristo,
 
Marcos Severo

Sábado, 17 Agosto 2013 03:00

DO SONHO À REALIDADE

Written by

      AMADOS IRMÃOS EM CRISTO.

 

     “Eis que vos trago boa nova de grande alegria” (Lc 2.10b).

      Temos a honra de anunciar o nascimento da segunda filha da Igreja Presbiteriana Metropolitana (IV IPB –POA-RS).
   

      Seu nome: CONGREGAÇÃO PRESBITERIANA EM VIAMÃO (futura IPB).

      Essa pequenina foi gerada há dois anos no coração de seus pais, e dada à luz às 20,45 h da noite de ontem 07.01.13), na residência de nossos irmãos Emerson e Meriele, sita à Trav. Milano, Nº 53, Bairro Santa Isabel, Viamão-RS.

 
      Seus parturientes foram: Rev. Ítalo Mendonça de Souza Peyroton, Carmem Lúcia Emerich Peyroton, Emerson Luiricrif Charles Pereira, Meriele de Abreu Mackenzie, Denise Aguiar Dias, Priscila Navarro, Jeniffer Navarro, João B. C. de Oliveira e Prsb. Francisco Savedra.

      Os irmãos e irmãs, acima citados, foram os que estiveram presentes na Reunião que oficializou a implantação da Congregação Presbiteriana em Viamão, contudo, e por um dever de justiça, incluiremos como membros fundadores da IPV, os seguintes irmãos e irmãs:

 

      - Rev. Sérgio Paulo de Lima, Patrícia Ferro de Lima, Diác. Jeiverson Soares Barbert e 

        Monalise Costa Barbert.

 

       Estes amados irmãos e irmãs muito investiram do seu tempo, dinheiro, talentos e muita dedicação nas incontáveis reuniões que fizemos no decurso desses dois anos, para começarmos uma IPB em Viamão. Eles, como outros irmãos, por motivo de força maior, não puderam comparecer ao evento histórico de ontem. Um dos motivos foi a chuva torrencial, mas torrencial meeeesmo (a maior dos últimos dez anos, segundo a Defesa Civil), que caiu justamente na hora de começarmos a Reunião, a qual se transformou num verdadeiro culto. A IPM agradece-lhes, penhoradamente.

 

       A Reunião, com o quorum de 09 pessoas, foi presidida pelo Rev. Ítalo, tendo seu início às 20,45 h, com a leitura bíblica em Ap. 1.1-8. Nosso pastor fez breve explanação do texto, dizendo que “A razão de ser desta Igreja é unicamente o Senhor Jesus Cristo, e nós somos as suas testemunhas que anunciarão ao povo desta Cidade que há vida depois da morte, e que há um Salvador pessoal que vive e reina para sempre”. A seguir o pastor Ítalo solicitou que o irmão Emerson orasse, rogando as bênçãos de Deus sobre cada um de nós, e para que nossos objetivos sejam alcançados, de acordo com a Sua soberana vontade.

 

       Após entoarmos os cânticos “Ao Rei consagro tudo o que sou” e “Ao Único que é Digno”, o Pr. Ítalo passou a palavra ao Presb. Francisco, para que conduzisse a Reunião, conforme proposto em seu coração.

 

       Em primeiro lugar, o Presb. Francisco solicitou que cada um descrevesse, em breves palavras, qual “A Igreja dos seus sonhos”, para que, desta forma, fôssemos idealizando, imaginariamente, aquela Igreja que desejamos construir, na realidade, em Viamão.

 

       Como essa solicitação pegou a todos de surpresa, cada um expressou o que veio na mente no momento, por isso o Presbítero sugeriu que em casa pensassem com mais calma e enviassem a ele, por escrito, o que realmente desejavam expressar a respeito da Igreja da qual gostariam de ser membros. Contudo, fizemos o seguinte resumo das idéias de cada um naquele instante:

 

        Priscila - Uma Igreja que prega a genuína Palavra de Deus, que seus membros sejam

                       realmente um só Corpo, e assim sintam a sinceridade de um abraço, e que cada

                       membro seja capacitado a testemunhar do Evangelho;

 

        Jeniffer - Uma Igreja que não haja exaltação por parte de quem trabalha para o Senhor, que

                       não haja Concorrência de forma alguma, pois somente o Senhor Jesus é digno de

                       toda a Honra, e assim demonstremos sincero amor e consideração de uns para com

                       os outros;

 

        Denise  - Uma Igreja que receba a todos com o mesmo amor, e da mesma forma, como o

                       próprio

                       Senhor Jesus recebe a cada um que dEle se aproxima; e que isto seja uma marca da

                       Igreja;

 

         João   - Uma Igreja que não fica enclausurada entre quatro paredes, voltada para fora, onde os

                     pecadores estão, e que vá ao encontro deles, pois é lá que temos a oportunidade de

                     sermos sal e luz; uma verdadeira ek-clesia, enfim;

 

         Emerson – Uma Igreja comprometida, não somente com a Palavra de Deus, mas, também,

                     com a Palavra de Honra, começando internamente, em relação ao cumprimento dos

                     horários estabelecidos para suas atividades, bem como executar o que foi estabelecido

                     como meta a ser alcançada no dia-a-dia, e assim não fique só no papel o que deve ser

                     praticado;

 

         Meriele – Uma Igreja que se preocupa com os novos na fé, oferecendo-lhes a oportunidade de

                      aprenderem a Palavra de Deus, não somente dentro da Igreja, mas, também, nos

                      seus lares;

 

          Carmem – (Após ler Atos 2.42-47) – Uma Igreja que seja responsável em relação ao bom    

                       testemunho para com os de fora, a exemplo dos primeiros cristãos, pois somente         

                       assim também alcançaremos a mesma bênção de “dia a dia o Senhor acrescentar os

                       que vão sendo salvos” (v.47b). Também que cada membro seja conscientizado de

                       que é um missionário a serviço do Senhor Jesus.

 

           Presb. Francisco – Uma Igreja comprometida com a única missão que o Senhor Jesus deixou

                       para  a Igreja: Fazer missão! Pois uma Igreja que não nasce missionária, já nasce

                       morta

                       (“Dizer para uma igreja que ela deve fazer missão, é o mesmo que dizer ao padeiro

                       Que ele deve fazer o pão”). Assim ela precisa conscientizar-se de que, antes de ser

                       uma organização, ela é um Organismo, que tem vida e, portanto, deve crescer,

                       segundo os  propósitos para os quais o  Senhor a edifica;

 

           Rev. Ítalo – Tudo o que foi dito é a Visão da verdadeira Igreja de Jesus: comprometida com

                       a Palavra, com os irmãos, acolhedora, bom testemunho em todos os sentidos, cheia

                       de amor e perdão, pois, enquanto a Cruz era levantada, o Senhor Jesus clamava:

                      “Pai, perdoa-lhes!”.

 

       Desta forma vivemos momentos de muita comunhão, quando todos tiveram a oportunidade de  

 expressar, não somente suas idéia, mas, também, a sua alegria por estarem participando da

 implantação de uma Igreja desde o seu primeiro dia de vida, o que é uma honra para os servos e servas  de Deus.    

 

       A seguir passamos a traçar os primeiros planos de trabalho, a começar pelos dias e horários de

 cultos e demais reuniões, ficando, a princípio:

 

      REUNIÃO NOS LARES (breve mensagem e muita oração): Terça-feira, das 20,00 h às 21,30 h;

 

      ESTUDO BÍBLICO: Quinta-feira, no Templo, das 20,00 h às 21,30 h;

 

      CULTO DE ADORAÇÃO E LOUVOR: Domingo, no Templo, das 17,00 às 18,30h;

 

      SANTA CEIA: No terceiro domingo do mês.

 

       Ficou acordado que na próxima Reunião, com a presença de mais irmãos que não puderam

  comparecer nesta, será formada a Mesa Administrativa da Congregação.

 

       Salientamos que o acima exposto fica ad-referendum ao Conselho da IPM em sua próxima Reunião.

 

      A partir de agora estaremos procurando um local para alugar e estabelecer nele a Congregação.

 

      Na pessoa do Rev. JEDEIAS DE ALMEIDA DUARTE, Secretário Executivo do Plano Missionário

 Cooperativo (PMC), agradecemos a esse Órgão da IPB por acreditar em nossas possibilidades, 

 investindo R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) mensais na implantação da IPViamão, assim distribuídos: 

 R$ 2.000,00 (Dois mil reais) para o obreiro contratado (Presb. Francisco Savedra), R$ 1.400,00 (Hum 

 mil e  quatrocentos reais) para aluguel e R$ 600,00 (Seiscentos reais) para manutenção do Culto.

 

       Somos gratos a Deus pela confiança deste investimento, e, ao mesmo tempo em que oramos para que o PMC seja cada vez mais abençoado, e assim possa semear intensamente no RS, também rogamos a Sua direção para que cumpramos fielmente o trabalho confiado às nossas mãos.

 

       Também nossos agradecimentos ao casal Emerson e Meriele, por mais uma vez nos receber em seu lar com alegria, bem como pelo gostoso e farto lanche que nos foi servido. Certamente o Senhor está  levando em conta esse santo proceder por parte de nossos irmãos.

 

       Pensando ter atingido os principais objetivos para este encontro, às 22,35 h, o Rev. Ítalo orou

 rogando a bênção do Criador sobre a Igreja, que pela Sua soberana vontade se estabelece no Município   de Viamão, a 15 Km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

 

 

 

      “ASSIM, AO REI ETERNO, IMORTAL, INVISÍVEL, DEUS ÚNICO, HONRA E GLÓRIA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM” (I Tm 1.17).

 

 

 

 

 

                                                         Porto Alegre, 08 de janeiro de 2013

 

                                                                Presb. Francisco Savedra

Quarta, 17 Julho 2013 03:00

Unidos Info: Duas Noticias (Junho 2013)

Written by

Unidos Maio/Junho 2013.

Caros (as) Amigos (as)
Paz e prosperidade.


Saude
Conforme email anterior, estava consultando medicos para o problema de dores no pescoco e ombro. Um medico disse que era inflamacao muscular e receitou medicamento. Uma medica brasileira perto de casa, pediu Raio X, acusando um pequeno problema num disco da cervical, dai a origem da dor. *No dia da consulta ela recebeu Cada Dia e ultimato com o horario do programa na Radio.

Nas ultimas semanas tenho dormido um pouco melhor, porem, despertando de madrugada e as vezes dificilmente conseguindo retomar o sono. Estou pensando em obter uma terceira opiniao profissional. Pouco a pouco creio que vou voltar a rotina, mas confesso que as vezes penso que nao voltarei ao meu normal. Agradeco sua preciosa atencao e neste assunto.

Informe
Neste periodo estou gastando algum tempo com um relatorio sobre minha presenca no Brasil e experiencia missionaria. Penso que sera de grande importancia para missoes. Uma conclusao obvia e que tambem tenhamos nas liderancas, pessoas que foram missionarios na pratica por bom tempo. Desta forma se consegue entender melhor a situacao de quem trabalha fora do contexto brasileiro, seja com indigenas, paises pobres, povos nao alcancados e no meu contexto num pais tremendamente secular, onde as vezes, da certa preocupacao desanimadora pela tao demorada resposta ao evangelho.

Duas noticias

Comecando pela excelente.

Voce deve ter recebido alguns emails das Prisioneiras portuguesas, lembra? Disse que todos os meus envios estao sendo aprovados pela seguranca do presidio. Nenhum rejeitado ate o momento. Varios cartoes, folhetos, livretos, evangelho de Joao e um New Testament (novo testamento em ingles). Numa das minhas cartas, falei para elas entregarem suas vidas a Jesus, e uma oracao de entrega. Para a minha alegria e sua como participante, Marcela escreveu dizendo que orou entregando sua vida a Jesus. Sua filha, ja leu todo material e esta lendo o NT enviado. Bencao nao? Dizem que tem em nos, verdadeiros amigos. Coloco uma carta e visito o marido uma vez ou mais na semana. Lembra que mencionei que ele orou comigo entregando a vida a Jesus? Gracas a Deus primeiramente e a voce que nos tem apoiado.

Noticia nao boa.
O recurso de pedido de libertacao para o mes de maio foi negado pelo juiz. Isso trouxe muito desanimo as duas prisioneiras e aos familiares. Marcela me perguntou: Sera que Deus esqueceu de nos? Estao chorando todos os dias, dormem pouco e desanimadas. Devem sair somente no inicio de outubro do ano corrente. Enviei outra carta com literaturas em portugues e ingles (para a filha), tentando confirmar a fe em Jesus. Obviamente creio que o Senhor esta tratando com muito amor das duas. Vamos ver o que acontece quando forem libertas.

Oracoes
1. Por minha saude e da familia.
2. Para que o Senhor livre nossa familia de uma forte depressao.
3. Pelas prisioneiras.
4. Pelo programa de Radio Cada Dia. Comecamos pesquisa por telefone e pessoal com ouvintes. Oportunidade para evangelismo pessoal.
5. Compra de novo computador para casa, gastos em propagandas e outros materiais.
6. Nossa manutencao. Infelizmente ate o momento esta tremendamente baixa. Muitissimo aquem do minimo necessario. Ate mesmo para uma pessoa e ministerio.

Como cooperar praticamente:
a. Enviando livros "Mais que um Carpinteiro".
b. Cartoes com textos biblicos
c. Livros simples de evangelismo.
d. Envio de sua oferta para

Banco do Brasil
Agencia: 1263-7
Conta: 13062-1
Variacao: 51

Por favor, sempre que puder, apenas confirme recebimento deste email com poucas palavras mesmo.

Muito obrigado por seu apoio precioso,. continuo contando com voce.

Julio Marcelo Ferreira dos Santos
Celeste Barros Abreu dos Santos.
Perth - Australia.

Quarta, 10 Julho 2013 03:00

Jejum e Oração - Carta Informativa VJ&R

Written by

Olá queridos!

Segue em anexo nossa cartinha. Por favor, não deixe de ler.

Amanhã terá início para os muçulmanos o mês do Ramadã e é muito importante que você invista tempo em oração por esse povo.

Na cartinha você vai encontrar algumas informações sobre o Ramadã assim como um desafio e um testemunho do que D3*s tem feito em meio ao povo muçulmano durante esse mês tão especial para eles.

Grande abraço,

NEle,

VJ & R

Quarta, 10 Julho 2013 03:00

Nossas Notícias em Julho

Written by

Amados irmãos,

Obrigado por todo cuidado e constância que vocês expressam na intercessão e através das ofertas em apoio a nós. A constante e fiel cooperação dos irmãos tem sido de encorajamento para nós e por vê-los comprometidos com a CO-missão de Jesus.

Estamos no inicio dos estudos de um projeto missionário com ciganos da nossa região. Há aspectos culturais muito fortes entre eles, por isso cremos ser necessário e urgente uma evangelização com características transculturais respeitando sua cultura e tradições e apresentar a mensagem relevante e contextualizada do Evangelho no universo cigano. Estaremos em breve apresentando um plano de trabalho para a Diretoria da APMT.

O povo cigano ainda é quase 100% não alcançado. Poucos obreiros tem feito um trabalho de evangelização transcultural entre eles e, no Brasil todo há menos de 20 missionários trabalhando exclusivamente de tempo integral com eles para uma população estimada em mais de um milhão de pessoas. Aqui em Goiás há uma das maiores comunidades ciganas do BR com mais de 4.000 pessoas próximo à capital e onde moramos, num raio de 100 km praticamente todas.

Estamos a um ano e meio no processo inicial de aproximação com os ciganos, passamos um ano apenas construindo amizades e investindo em relacionamento. O ensino bíblico está caminhando lentamente... sempre temos muitas interrupções, o que é normal entre eles devido ao nomadismo; não podemos ter pressa pois se queremos um trabalho bem sólido e transcultural entre eles temos que cuidar para evitar o sincretismo ( mistura de crenças) muito comum devido a suas características culturais. Como eles são muito abertos a religiões e místicos, se apresentarmos o Evangelho apenas como mais uma mensagem de uma nova religião eles aceitam rapidamente como outra das tantas que eles já têm.

Cremos que em breve teremos uma grande oportunidade para testemunhar a este povo de uma maneira que respeite sua cultura e tradições. Precisamos de sabedoria e unção de Deus. Pedimos suas orações para que o Espirito Santo esteja desde já preparando os corações como “boa terra” para receber a Palavra.

Que Deus abençoe todos nós na Caminhada da fé,

Os missionários: Pr. Reginaldo e Leonor Goulart

Página 1 de 2
ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter