Somente a Bíblia, Somente a Graça, Somente a Fé, Somente Cristo e Glória somente a Deus |

O Que é o Evangelho?

Quarta, 22 Maio 2013 15:58

Vá, pregue e morra! - Paul Washer

Vídeo por Paul Washer

E aí gente boa, como estão? Descansaram esse final de semana ao lado das mamães? E sábado passado tivemos o OPS Geração Y e Z com o palestrante Sidnei Oliveira. Vale ressaltar que tivemos muitas pessoas presentes nesse OPS.  Pudemos revirar um pouco as memórias em busca das coisas boas que cada um viveu em sua época, passando por Merthiolate que ardia até "Não esqueça a minha Caloi", Balão Mágico e afins. Claro, com toda essa retrospecitva pudemos refletir amplamente em muitos aspectos: os valores antigos, como as coisas mudaram tão bruscamente, como o método de educação e relação entre pais e filhos mudaram, as mídias sociais e a família, o impacto da mudança das ideias dos jovens. Valeu à pena comentar porque nos exorta a sempre sermos exemplo para os mais novos, que em breve, estarão na mocidade.      

Também é bom ressaltar o papel essencial dos pais junto às crianças e os jovens: "Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem." (Dt. 11.19) Os filhos sempre serão benção para a vida dos pais, e a família é uma instituição divina, e tanto pais como filhos devem se amar em Cristo: "Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma." (Pv 29:17). Os filhos precisam ter em seus corações que a disciplina de seus pais é por amor. Em Efésios, temos toda a base do relacionamento entre pais e filhos: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor." (Ef 6, 1-4).

Antigamente a figura da família era algo que todos tinham a certeza de ser a raíz de cada indivíduo, hoje em dia, há inúmeros fatores e pessoas que investem contra essa instituição. Devemos preservá-la por nosso Pai.

Que todos possamos ter em nossos corações que, independente de qualquer mudança, quem sempre estará com a mão estendida e manterá nosso lar firmado sob a rocha é Deus, porque Ele nos escolheu em sua graça e amor para vivermos segundo Sua vontade.

Boa semana a todos, "arivederte" e até a próxima!

Aucélio Gonçalves
Jopista UMP

Terça, 14 Maio 2013 14:39

Semear é Obedecer e Glorificar

Estamos na estação da semeadura e talvez você ainda não tenha compreendido o que isso significa, ou não veja sua real importância, mas te digo que depois de ser resgatado e compreender a graça aplicada a nós por meio de Jesus, nada é mais importante no reino de Deus que semear a Sua palavra.

Mas primeiro o que semear? Ora estamos aprendendo e ouvindo sempre sobre esse tema e já sabemos que semear é pregar o evangelho, falar que o mundo tem um problema (o pecado) e que a única solução pra esse problema é Jesus, pregar é explicar como nós éramos antes de sermos salvos e como fomos transformados, falar da mudança maravilhosa que nos aconteceu quando Jesus entrou em nossas vidas e isso todo crente pode e deve fazer.

Em Mc 16: 15,16 “E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Não é um pedido, é uma ordem direta. Agora que vocês já viram o que Deus fez, que Cristo se entregou, morreu, mas ressuscitou e que ensinou tantas coisas importantes, mostrou como fazer, vá e faça, é simples assim.

Deus no salvou através do sacrifício de Jesus, mas nós só tomamos conhecimento disso quando alguém se dispôs a falar, a pregar. Esse é o plano de Deus para os seus, ser salvo através da obra redentora de Cristo revelada em sua Palavra e pregada pelos santos.

Não há como obedecer a Deus ignorando o “Ide”, quem realmente entende o evangelho, compreende a importância de prega-lo, sabendo que quem opera a salvação é o Espírito Santo, mas quis Deus que a semente fosse lançada por nós.

Podemos não compreender porque, mas sabemos que isso é um grande privilégio e maior ainda é a responsabilidade, Jesus só voltará quando o evangelho for pregado em todo mundo e isso é tarefa minha e sua.

Semear é obedecer a Deus e quando obedecemos, O honramos e glorificamos.

Tenho certeza que há muitas pessoas ao seu redor precisamos ouvir a mensagem que salva e que você tem muito a compartilhar, pois foi salvo. Vá e lance a semente, não se preocupe com o resultado, isso é trabalho do Espírito Santo.

Renata Melo
IP Santo Amaro

“Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve”. - 1 Corintios 12.18

Ao falarmos em soberania de Deus, falamos na sua eterna vontade, do seu plano para a humanidade “... como lhe aprouve”. Foi da vontade de Deus estabelecer a igreja como um corpo, disposto dos mais diversos membros, que como um, caminham juntos. Um corpo com diferentes funções e dons dos membros tem por objetivo o movimento, avanço e crescimento da igreja, mas para isso há a necessidade de união entre cada parte que o compõe, pois além de se movimentar, precisa se sustentar para prosseguir em frente.

Faz parte do plano redentor de Deus a santificação do seu povo eleito, para que este alcance a pureza necessária para o louvor do seu Nome. Assim, Deus utiliza meios de provar a fé e santificar aqueles que dizem ser membros do corpo de Cristo “...sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé [...] redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” (1Pe 1.6,7).

Quando passamos por estas provações que tem como intuito validar a nossa fé, e entendemos este objetivo, estamos crendo exclusivamente na soberania de Deus, no seu governo, sua justiça e sua misericórdia, percebendo que cada uma dessas circunstâncias é para o nosso bem e assim nos submetemos a ela. Porém, apesar de entendermos, precisamos superá-las e para isso Deus em sua infinita Graça nos dispõe de ferramentas de auxílio como a oração em que levamos nossas súplicas até os seus ouvidos, a Bíblia pela qual identificamos as promessas de bem-aventurança para os perseguidos por causa da justiça e a comunhão dos santos, onde encontramos ombros amigos que nos dão suporte para prosseguirmos em frente, pois muitos já passaram por provações semelhantes ou ainda, a principal característica de comunhão do povo de Deus, se alegrar e louvar por sermos amados e protegidos pelo Todo-Poderoso.

Se não sentimos a alegria, a necessidade e a presença de Deus quando estamos partilhando da nossa fé com nossos irmãos em Cristo, certamente as provações serão em maior número ou mais difíceis de serem superadas. Sendo o fim principal do homem glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, se a igreja está no propósito eterno do Senhor, como glorificaremos a Deus isolados do restante dos santos em Cristo?

Além disso, aos eleitos, Deus oferece uma vida perene de comunhão na plena alegria e satisfação nEle mesmo. Se dentro do imutável e soberano plano de Deus está a comunhão futura de seus filhos com o gozo no Senhor, será que não devemos começar a praticar essa comunhão desde agora?

Geimar Lima
IP Santo Amaro

Terça, 14 Maio 2013 14:32

O Nosso Deus é Soberano!

Certamente de todos os atributos de Deus, a soberania é um dos que as pessoas (inclusive os cristãos) tem mais dificuldade de aceitar e - algumas vezes - concordar! E é justamente sobre a soberania do nosso Senhor que falaremos rapidamente aqui.

E para isso, vejamos 3 pontos importantes sobre o tema:

1. A soberania divina é tão marcante e importante quanto qualquer outro atributo de Deus

É provável que muitos erros teológicos contemporâneos partam do pressuposto que alguns dos atributos do nosso Senhor sobressaem a outros. Alguns afirmam – mesmo que implicitamente - por exemplo que Deus é mais amoroso e misericordioso do que justo ou que Ele é mais onisciente do que soberano. Porém, vemos em toda a Bíblia que isso não é verdade e que Deus é tão Amoroso (1 Jo 4:8), quanto é Justo (Rom 3:21), Santo (Is 6:3), Misericordioso (Ef 2:4), Soberano (Sl 97:9), entre outras características maravilhosas do nosso Senhor. Portanto, devemos analisar a soberania sabendo que ela é tão importante quanto todos os seus outros atributos.

2. Deus é eternamente soberano!

Após o item anterior, essa afirmação pode parecer óbvia, porém é fundamental lembrarmos que a soberania de Deus é eterna e imutável (Hb 7:24). E isso deve nos lembrar por exemplo que Ele:

a) Criou os céus e a terra: Ele ordenou que todo o universo viesse a existir do nada (Gn 1:1-3) e fez tudo até que ficasse satisfeito com a sua obra;

b) Continua a governar tudo o que criou e faz o que lhe apraz com a sua criação, por meio do seu controle sobre a História;

c) É soberano na salvação: Ele dá a salvação gratuitamente àqueles que ele ama, segundo o seu próprio arbítrio (Rom 9:15). Um trecho que vemos claramente isso é João 6:37-40, onde Jesus ensina que o que Ele veio fazer na terra é a vontade do Pai.

Lembrem-se: “Ao Senhor pertence a salvação” (Jn 2:9)

3. Diante da soberania divina, precisamos ser humildes!

A soberania implica em nos humilharmos diante de Deus e reconhecer que Ele é tudo e eu sou nada. E que como seres inferiores nesse mundo, não temos condições de entender toda a complexidade divina. AQUELE QUE NOS SONDA É INSONDÁVEL!!! (Sl 139:1 / Rom 11:33) Portanto, somente com humildade e fé iremos obedecer alguns mandamentos que vemos na bíblia e podem parecer loucura para muitos. Como alguém poderá entender quando Tiago diz “alegrem-se por passar provações na vida” sem reconhecer que Deus é soberano?

Portanto, como ristãos, lembremos de nos alegrar e nos humilhar perante Deus e sua soberania que é eterna e revela todo o Seu poder e magnitude.

Daniel Pacheco
IP Santo Amaro

Sexta, 10 Maio 2013 17:05

Contato

Gostou da nossa UMP? Procure alguém da nossa diretoria e venha nos visitar!

Abaixo nossos contatos e mídias sociais, fique por dentro!

Diretoria 2015

lj photo

Presidente: Lucas Junqueira

Responsável: Espiritualidade

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

sj photo

Vice-presidente: Stephanie Jardim

Responsável: Marketing e Teatro

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ga photo

1ª Secretário: Gustavo Aliberti

Responsável: Marketing e Teatro

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

mr photo

2ª Secretária: Milena Rial

Responsável: Eventos

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

dp photo

Tesoureiro: Daniel Pacheco

Responsável: Ação social

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Conselheiros 2015

m e h photo

                    Pb. Matheus Costa e Heloísa Junqueira

                                        

Mídias Sociais 

  • Instagram: https://instagram.com/umpipsa
  • Facebook: https://facebook.com/umpipsa
  • Youtube: https://www.youtube.com/user/umpipsa/
  • E-mail do Marketing UMP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • E-mail da Espiritualidade UMP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Sexta, 10 Maio 2013 17:05

Acampamento Torna-te Padrão 2014

Acampamento "Torna-te padrão" 2014 da UMP IP Santo Amaro de 28/Fevereiro a 04/Março.

“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão para os fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Timóteo 4:12.

Mais informações no facebook.com/umpipsa ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Página 8 de 8
ipsantoamaro

Cadastre-se na Newsletter